Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

SISTEMA IMUNOLÓGICO (TROVISCA)

03-04-2014

inmune

 

O sistema imunológico é provavelmente um dos menos conhecidos das nossas funções corporais. No entanto, é provavelmente o mais importante. Se o nosso sistema imunológico não funciona, então estamos mortos. Essa matriz complicada de leucócitos (fagócitos, linfócitos como as células B, células T), células NK (Natural Killer), macrófagos, neutrófilos entre outras células são a defesa interna do nosso corpo, contra a doença e contra a invasão de bactérias, vírus e outros microrganismos. Assim, o seu funcionamento sem igual é a única força mais poderosa que temos para nos manter saudáveis. Mas até a SIDA ter aparecido para nos mostrar o importante papel que o sistema imunológico tem na actuação do nosso corpo, não havia praticamente nenhuma pesquisa a decorrer sobre este assunto.

 

Mesmo que, no seu nível mais básico, o sistema imunológico protege ou defende a integridade do ser biológico, essa matriz complicada da atividade celular é mais do que simplesmente defensiva. Na verdade, combate os microrganismos, de forma semelhante aos exércitos e as marinhas de guerra que protegem uma nação de uma ameaça externa, mas imunidade é mais elaborada do que isso.

 

 

Imunidade inata

 

Todos nascem com imunidade inata (ou natural), um tipo de proteção geral. Muitos dos germes que afetam outras espécies não nos prejudicam. Por exemplo, os vírus que causa leucemia em gatos ou infeção viral em cães não afetam os seres humanos. A imunidade inata funciona nos dois sentidos porque alguns vírus que tornam os humanos doentes, tais como o vírus que causam SIDA, não afetam gatos ou cães.

 

Imunidade inata também inclui as barreiras externas do corpo, como a pele e membranas mucosas (tais como o nariz, garganta e trato gastrointestinal), que são a primeira linha de defesa na prevenção de doenças de entrar no corpo. Se esta muralha defensiva exterior é quebrada (como se de um corte se tratasse), a pele tenta curar a rutura rapidamente e as células do sistema imunológico especiais na pele atacam os germes invasores.

 

 

Imunidade adaptativa

 

O segundo tipo de proteção é imunidade adaptativa (ou ativa), que se desenvolve ao longo de nossas vidas. Imunidade adaptativa envolve os linfócitos e desenvolve-se de acordo como as pessoas são expostas a doenças ou imunizadas contra doenças através da vacinação, não sei bem sobre o último tópico, existe informação sólida que a vacinação realmente causa mais problemas no corpo do que cria imunidade, e os médicos são as pessoas menos vacinadas no mundo! Porquê? Talvez porque eles não querem que saibamos a verdade.

 

 

Imunidade passiva

 

Imunidade passiva é "emprestada" de outra fonte e dura por um curto período de tempo. Por exemplo, anticorpos no leite materno fornecem ao bebé com imunidade temporária a doenças que a mãe tenha sido exposta. Isto pode ajudar a proteger o bebé contra infecções durante os primeiros anos da infância.

 

O sistema imunológico de todo mundo é diferente. Algumas pessoas parecem nunca ter infeções, considerando que outros parecem estar doentes o tempo todo. À medida que as pessoas vão envelhecendo, geralmente tornam-se imunes a mais germes conforme o sistema imunológico entre em contato com uma maior variedade e quantidade deles. É por isso que adultos e adolescentes tendem a ficar menos constipados do que as crianças pois os seus corpos aprenderam a reconhecer e imediatamente atacar muitos dos vírus que causam constipações.

 

 

Sentimento e sistema imunológico

 

Dr. George Solomon, um médico da Universidade de Stanford, escreveu um artigo chamado "as emoções, a imunidade e a doença: uma integração teórica especulativa". Hoje, ele poderia riscar a palavra "especulativa", o que temos entretanto aprendido sobre o sistema imunológico e como é afetado pelas emoções, pensamentos, estratégias para lidar com situações e atitudes gerais têm enchido muitos mais artigos e muitos livros.

 

Risos, alegria, felicidade, humor é outra área que está a começar a interessar os pesquisadores. Os resultados são ainda preliminares, mas parece que a maneira com que as pessoas habitualmente lidam com as suas vidas, alegremente, ou negativamente, afeta a sua saúde. Rindo parece aumentar a atividade NK de pessoas cujos níveis de atividade estão abaixo da média e normaliza os rácios de CD4 e CD8 de pessoas cujas proporções estão acima ou abaixo dos níveis padrão. Isso implica que o riso tem um tipo de efeito de normalização em ambos os nossos sistemas humor e imunológico, bem como as atitudes positivas. Se quiser explorar mais deste tópico dê uma vista de olhos no que diz Joe Dispenza sobre o assunto nos seus livros e discursos. Há também livros relacionados com o assunto por Louise Hay.

 

Como vê, os pensamentos que temos e as palavras que falamos afetam igualmente TODO o nosso corpo. Os neuropeptídios, mensageiros químicos que viajam ao longo do nosso corpo cada vez que temos um pensamento ou dizemos uma palavra, afetam-nos TODOS DA MESMA FORMA. Há um do livro com o título "Anatomia do Espírito: os sete Estágios do Poder e Cura”, por Caroline Myss, Ph.D.

A informação é fantástica.

 


fonte: Trovisca

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.